fbpx

Tendências para o inverno 2018: saiba quais são os tecidos e modelos em alta nesta estação

Tendências para o inverno 2018: saiba quais são os tecidos e modelos em alta nesta estação

Veja os três mais usados e faça uma boa escolha!

Quando o clima esfria, a vontade de estar bem vestida e aumenta.  E se você adora ficar por dentro das novidades da estação, uma boa forma de fazer isso é conferindo as tendências para o inverno 2018. Logo, para garantir mais estilo no seu dia, descubra quais são os tecidos e modelos que ajudarão nessa tarefa!

E aí?  Você sabe quais são as tendências para o inverno 2018?

Para se jogar e entrar em sintonia com o seu estilo, existem algumas soluções que ajudam a destacar ainda mais a sua personalidade. E uma maneira de fazer isso é acompanhando quais tecidos estão em alta nessa estação.

Por isso, veja a seguir quais são os três mais usados e os modelos ideais para cada um!

Veludo

Mantendo-se firme desde 2016, ano de sua grande volta às passarelas, o veludo ainda garante estilo para os dias mais frios do ano. Altamente versátil, hoje, há dois tipos que são as grandes apostas da estação.

O primeiro é o veludo molhando que, com sua textura clássica, é mais recomendável para peças mais sofisticadas. Roubando atenção por conta de seu efeito brilhante, em tons mais escuros o ideal é que ele seja usado à noite.  Já em tonalidades claras, esse tecido é, completamente, bem-vindo durante o dia.

Em relação os looks, as saias com pregas, saias longas, blazers, vestidos mais soltinhos e acinturados são boas opções.

Agora, para ativar o modo conforto no inverno, o veludo cotelê é uma ótima saída.  Caracterizado pelos seus risquinhos, o charme e a sensação de aconchego são os pontos mais atrativos.

Podendo acompanhar jaquetas, camisas de maga comprida, calças e bolsas, se você é fã de um estilo mais vintage vale a pena considerar esse tecido!

Metalizados

Da década de 1980, além de A-ha, Michael Jackson e Roxxete, o que, também, fazia a cabeça das pessoas eram as peças com tecidos metalizados. E, como o efeito “vai e vem” é uma das principais características da moda, as peças com esse tecido voltaram com tudo para este inverno!

Sendo o prateado o tom do momento, para os trajes metalizados, diferente do ano passado, em que eles acompanhavam peças com uma padronagem mais sofisticada, neste ano eles acabam entrando em roupagem mais leve, quebrando, assim, o tabu de que roupas com brilho só podem ser usadas à noite.

Dessa forma, a versatilidade dos tecidos metalizados será encontrada nas mais variadas peças, como saias, vestidos, bermudas, jaquetas, camisas e camisetas, ou seja, uma opção válida para qualquer ocasião!

Jacquard

Para ocasiões mais elegantes e formais, o jacquard é o verdadeiro requinte do inverno. Isso porque, a sofisticação encontrada nesse tecido, com delicadas estampas em arabesco são ideais para aplicações em ternos, blazers, saias e vestidos.

Além disso, por ser mais encorpado, as peças que utilizam o jacquard como matéria-prima protegem você das baixas temperaturas e, ainda, contribuem para o sofisticação!

E aí?  O que você achou deste artigo sobre as tendências para o inverno 2018?  Vai aderir alguma das nossas opções?

Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste blog!

Sem comentários

Deixe uma resposta