fbpx

Tendências da primavera: conheça as principais estampas desta estação.

Tendências da primavera: conheça as principais estampas desta estação.

Fique por dentro dos 06 tecidos que serão febre na primavera 2018!

As tendências da primavera 2018 reúnem estampas prontas para renovar o seu guarda-roupa nessa estação.  Na temporada mais floral do ano, o romantismo se faz presente em diversos look’s, nos quais a delicadeza é a palavra-chave. E para destacar ainda mais a sua personalidade, seja o seu estilo mais extravagante ou discreto, veja a quais são os tecidos dessa temporada!

Confira 06 tendências da primavera para as estampas!

As estampas queridinhas da estação das flores já foram eleitas, e caso você queira entrar em sintonia com a primavera, existem 06 opções que podem ajudar nessa tarefa. São elas:

1. Poá

Carregado de história, o poá volta com tudo para época mais romântica do ano.  A feminilidade impressa pelas bolinhas traz um ar clássico que, quando combinado com peças mais modernas, é garantia de estilo na certa!

E mesmo após décadas desde que essa estampa foi destaque em diversas peças usadas por Sophia Loren, as blogueiras de moda mais bombadas do Instagram já perceberam que o poder do poá rende um incrível look do dia.

A atemporalidade desse tecido faz dele uma das grandes tendências da primavera deste ano.  Em relação às peças, além dos vestidos, o poá também é bem-vindo em calças, blusas-ciganinha, shorts, tops, blazers e saias rodadas.

2. Floral

Falar sobre tendências de primavera sem citar as estampas florais seria praticamente um pecado contra moda. Afinal, não é de hoje que a delicadeza das flores acompanha não só as peças femininas, como também as masculinas.

Para este ano, os dois florais que entram em destaque são as estampas com flores tropicais e as com estilo aquarela.  Vale lembrar que o floral semitransparente, estampado em diversos looks na década de 1960, é outra grande aposta para 2018!

3. Xadrez

Se você achava que o xadrez era só uma opção para moda outono/inverno, saiba que esse tecido estará presente em mais duas estações deste ano.

Dentre as inúmeras opções de xadrez, a padronagem da vez será o tartán escocês.  Para esse tipo de estampa, os tons mais neutros, pasteis e a cor amarela destacam-se entre favoritas para a estação.

4. Azul Serenity

Para mulheres fãs de um estilo mais discreto, uma ótima escolha é apostar no azul serenety.

Ao escolher essa coloração de estampa, a sensação de traquilidade, trazida por essa tonalidade, oferece alternativas validas para looks casuais e que podem ser usados em diferentes ocasiões.  Já que a neutralidade dos tecidos em azul serenety faz de qualquer roupa uma peça coringa.

5. Lavanda

O Ultraviolet foi escolhido como a cor do ano pela Pantone e dentre as inúmeras tonalidades que derivam dessa cor, a lavanda é uma que merece a nossa atenção.

Para esta primavera, por exemplo, é esperado que esse roxo mais claro seja estampado em diferentes peças, como roupas, sapatos e calçados.  Além disso, a combinação monocromática é outra alternativa válida. Ou seja, não tenha medo de ser o pontinho roxo na sua roda de amigas, mas lembre-se que a composição do look deve ser feita com precisão.

6. Formas geométricas

Modernidade é a palavra-chave quando falamos de peças com estampas geométricas. Essa brincadeira feita com as riscas, triângulos, círculos, losangos, dentre outras figuras, teve a sua estréia na moda em 1967, na coleção de inverno desenvolvida Ottavio e Rosita Missoni, donos da grife italiana Missoni.

E mesmo que o seu apogeu tenha acontecido no inverno italiano, é na primavera brasileira que as estampas com formas geométricas estarão presentes nas principais vitrines.

E aí? O que você achou das tendências da primavera? Vai apostar em alguma?

Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal!

Sem comentários

Deixe uma resposta