Tendências para festas de formatura: conheça os tecidos que estão em alta e modelos de vestidos

Tendências para festas de formatura: conheça os tecidos que estão em alta e modelos de vestidos

Confira os 05 tecidos mais indicados para vestidos de formatura!

E se você está prestes a se formar na oitava série, terceiro ano do ensino médio ou faculdade, é bem provável que a saga do vestido perfeito já seja uma realidade. Por isso, para aliviar um pouco essa tensão, descubra neste artigo quais são as tendências para festas de formatura dentro do universo dos tecidos.

Escolha o tecido certo e fique por dentro das tendências para festas de formatura!

Para que a festa de formatura seja celebrada com estilo e personalidade, apostar em uma confecção exclusiva também é uma opção válida.

Contudo, há uma dúvida cruel que sempre paira na cabeça das futuras “formandas”: qual tecido escolher?

Bom, como objetivo desse blog é trazer soluções, a resposta dessa pergunta você pode conferir com as 06 opções a seguir:

Cetim

Dentre os tecidos para formatura que nunca saem de moda, podemos dizer que o cetim para os vestidos de festa é o que se sobressai.

Esse tecido, que conta com uma textura bem parecida com a da seda, porém com menos brilho, é muito recomendado para a confecção de vestidos mais simples, sejam eles longos ou curtos.  Sendo assim, ideal para as mulheres mais discretas, mas que não abrem mão da sofisticação.

O detalhe de drapeado também é outro atrativo para os vestidos de cetim. Isso porque o toque acetinado desse tecido garante um realce único para esse tipo de prega.

Além disso, vale lembrar que para o forro de blazers, blusas e vestidos, também é uma boa escolha.

Renda

A renda traduz toda delicadeza do universo feminino, sendo considerada uma opção coringa no mundo dos tecidos. Tal adjetivo corresponde ao fato dela ser usada tanto em festas durante o dia quanto as festas durante a noite.

Além de ser o tipo de sobreposição perfeita para os vestidos mais românticos, saiba que os traços finos e delicados desse tecido podem ser encontrados em diferentes modelos.  Abaixo veja alguns deles:

  • Renda Soutache;
  • Renda Chantilly;
  • Renda Guipure;
  • Renda Alençon;
  • Renda Richelieu.

Chiffon

Devido a sua transparência, o chiffon é uma opção mais recomendada para sobreposição. Ou seja, é necessário que o vestido tenha como forro um tecido mais grosso.  A fluidez trazida pela textura do chiffon é perfeita para peças que unam o romantismo e sensualidade.

Em relação aos detalhes que valorizam ainda mais o seu vestido, saiba que os drapeados e plissados são ótimas opções para esse tipo de tecido.

Organza

Outro tecido conhecido pela sua transparência é a organza, logo a regrinha de ter um forro com uma textura mais grossa, também, é válida para os vestidos confeccionados.

Diferente do chiffon, a organza é dona de um brilho mais cintilante, sendo essa uma característica que a torna perfeito para as festas durante à noite.  Embora esse tecido possa parecer leve, é importante ressaltar que nos vestidos a sua estrutura ganha um aspecto mais sólido. Com isso, é comum que o seu formato seja menos fluído.

Seda 

E para finalizarmos este conteúdo, não poderíamos deixar de mencionar a queridinha dos vestidos de festa.

Sendo perfeita para as festas noturnas e diurnas, o toque nobre da seda, em conjunto com seu brilho garante modelos memoráveis.

Esse tecido de origem natural tem como característica um caimento mais leve que, quando bem ajustado, valoriza as curvas de qualquer mulher.

Ah, e caso você esteja procurando por um tecido versátil, saiba que a seda pode ser encontrada nas mais variadas estampas e cores. Portanto, para cada tipo de mulher há uma seda que representa melhor a sua personalidade.

O que você achou dos tecidos que são tendências para festa de formatura? Vai apostar em algum? Bom compartilhe com a gente a sua opinião!

E para ficar por dentro de mais conteúdos sobre o mundo têxtil, acompanhe este blog, curta a nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no Instagram!

Sem comentários

Deixe uma resposta