fbpx

Recebeu convite para casamento? Conheça os 06 melhores tecidos para vestidos longos

Recebeu convite para casamento? Conheça os 06 melhores tecidos para vestidos longos

Veja quais são rendas mais indicadas e suas sobreposições!

Para não fazer feio em um casamento, o importante é saber o que usar. E caso você queira apostar em um modelo exclusivo, mas está por fora do melhores tecidos para vestidos longos: uma ótima dica é ler este conteúdo até o final.

Pois, separamos 06 opções para inspirar nessa escolha.

Confira 06 opções de tecidos para vestidos longos para arrasar nos casamentos!

Na hora de ser preparar para um casamento, seja da sua amiga, irmã, prima ou, até mesmo, mãe, já sabemos que a regrinha básica é nunca chamar mais atenção do que a noiva!

Contudo, isso não significa que você não possa estar deslumbrante, afinal vestir-se bem também é um sinal de respeito com a ocasião.

Agora, para saber como fazer a escolha, o bom mesmo é ficar ligada nas 06 opções de tecidos para vestidos longos a seguir!

Cetim de seda

Sabe aquele toque acetinado da seda? Bom, imagina ele multiplicado por 100.  Esse é o caso do cetim de seda, que também é muito utilizado em vestidos de noiva.

Por ter uma modelagem que valoriza a silhueta, esse tecido é uma ótima opção para vestidos com a calda sereia, conhecidos por serem os queridinhos das madrinhas de casamento. Outros adjetivos que representam bem o cetim de seda são a sofisticação, sensualidade e fluidez, responsáveis por garantirem o glamour na medida certa!

Renda Chantilly 

Se você é do time das que amam as rendas, vale a pena apostar na renda chantilly!

O ar romântico trazido por esse tecido é ideal para as mulheres mais clássicas e que se sentem confortáveis com vestidos leves e sóbrios. Normalmente, a padronagem dessa renda é destacada por desenhos de flores e galhos. Além disso, para fazer a escolha certa, dê preferência para sobreposições mais pesadas. Já que a renda chantilly é conhecida por ser uma das mais delicadas.

Guipure

Saindo um pouco da delicadeza da renda chantilly, a guipure é um tipo de renda mais rústica e perfeita para mulheres que amam detalhes em alto relevo.

Esse tecido pode ser aplicado tanto no vestido inteiro, quanto em partes estratégicas. Ou seja, nas regiões do look que merecem mais destaque.  Em relação aos modelos, os mais utilizados são as sobreposições com o famoso tomara que caia, que recebem um ar de sensualidade e sofisticação com renda por cima.

Tule 

Quando o assunto é alta costura, citar o tule é inevitável! Assim como guipure, a transparência desse tecido também pode ser usada em lugares estratégicos, como as costas, mangas, no decote e cintura. Isso porque, por ser totalmente transparente, dificilmente você verá um vestido feito apenas com o tule.

Portanto, para o look perfeito, procure apostar em sobreposições como a seda, cetim de seda, jacquard, organza,  musseline de seda, entre outros.

Zibeline

O zibeline é uma espécie de seda com a superfície sarjada, o brilho característico desse tecido o torna uma das melhores recomendações para vestidos de festa.  Perfeito para madrinhas de casamento, os modelos confeccionados com o zibeline, muitas vezes, acabam excluindo qualquer outro detalhe, como rendas e pedrarias. Afinal, o seu toque acetinado é o suficiente para deixar qualquer mulher deslumbrante.

Crepe

A textura opaca do crepe faz desse tecido uma ótima opção de sobreposição para as rendas que citamos neste artigo. Embora o seu aspecto seja mais áspero e pesado, isso não impede que o seu caimento seja estruturado e leve.  Sendo assim, perfeito para as mulheres mais curvilíneas.

Tá pronta para arrasar no casamento? O que achou das nossas opções de tecidos para vestidos longos?

Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dento deste blog!

Sem comentários

Deixe uma resposta