fbpx

DIY: Vantagens de confeccionar sua própria roupa

DIY: Vantagens de confeccionar sua própria roupa

Mais que um hobby, descubra como essa atividade pode ser lucrativa!

Se você está pensando em trazer mais exclusividade para o seu estilo, uma ótima opção é começar a confeccionar sua própria roupa.  A princípio a criação de algumas blusinhas serve apenas como um passatempo. Contudo, caso você descubra que há uma verdadeira costureira habitando aí, saiba que esse simples hobby pode ser uma fonte de renda viável.

Conheça os 05 porquês de confeccionar a sua própria roupa!

De acordo com o relatório de negócios promissores em 2018 do Sebrae,  a confecção de peças exclusivas vem se tornando cada vez mais comum. Afinal, quem não quer postar um look do dia que ainda não está em nenhuma vitrine?

E para estimular ainda mais esse desejo que, com certeza, já está latente, confira abaixo os 05 porquês de confeccionar a sua própria roupa.

Porque você tem mais exclusividade!

Dentre os inúmeros porquês de começar a produzir as próprias peças, com certeza, a exclusividade é o principal.  Seja qual for modelo a ganhar vida, as chances de lidar com aquela situação desconfortável de encontrar alguém com o mesmo look tende a ser totalmente reduzida.

Além disso, outro atrativo, trazido por essa prática, é o de criar roupas com mais de uma referência. Ou seja, se você gostou do modelo de vestido X, mas quer a estampa do modelo Y, saiba que ao sentar na frente da sua overlock isso é uma possibilidade!

Porque você pode customizar qualquer outra peça!

Sabe aquela jaqueta ou vestido que está implorando por um retoque? Bom, ao aderir à prática de fazer os seus próprios modelos, a customização, também, pode estar inclusa nessas produções.  Hoje, as dicas de DIY são as mais diversas. Por isso, basta dar um Google para encontrar a melhor opção.

E caso esse tipo de confecção realmente dê bons resultados, uma ideia interessante é apostar na prestação desse tipo de serviço.  Ao invés de produzir peças novas, você pode focar em um trabalho que traga de volta à vida aqueles looks  que não entraram na lista do desapego dos seus clientes.

Porque você pode recriar o look dos famosos!

Nas grandes premiações do mundo do entretenimento, um assunto que sempre se destaca são os looks dos famosos.  As atrizes hollywoodianas não economizam na hora de exibir os vestidos mais exuberantes.  Além disso, sabemos que alguns ultrapassam até os sete dígitos.  Contudo, isso não quer dizer que você não possa criar uma versão menos cara.

O ideal mesmo e não economizar na criatividade, logo procure por opções de tecidos que sejam mais baratas e tente seguir a risca apenas o modelo em questão!

Porque você pode ter roupas sobre medida para o seu corpo!

Muitas vezes, encontramos uma peça que tem tudo para ser perfeita, exceto por uma coisa: o tamanho.  Essa realmente é uma dor que aflige boa parte das mulheres, já que nem sempre as lojas contam com modelos para todas as medidas.

Por esse motivo, outro ponto positivo de começar a confeccionar as suas próprias roupas é ter a possibilidade de criar looks feitos sobre medida para o seu corpo e que valorizam as suas curvas.  Além do mais, ninguém conhece tão bem o seu corpo quanto você mesma.

Porque você tem a chance de imprimir a sua personalidade!

Para quem não abre mão de estar em dia com sua verdadeira essência, a escolha de um bom look é a melhor maneira de destacar a personalidade.  Como nem sempre é possível encontrar aquela peça que realce o seu estilo, a melhor alternativa é colocar a mão no tecido e fazer por onde para se destacar na multidão. Portanto, não tenha medo de passar a sua criatividade para o papel e depois reproduzi-la com a ajudinha dos acessórios de costura.

E aí? Este artigo conseguiu convencer você a confeccionar a sua própria roupa?  Compartilhe com a gente a sua opinião!

Para ficar por dentro de mais conteúdos sobre o mundo têxtil, acompanhe este blog, curta a nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no Instagram!

Sem comentários

Deixe uma resposta