fbpx

Melhores tecidos para modelagem infantil

Melhores tecidos para modelagem infantil

As crianças possuem uma pele bem mais sensível e delicada que a pele dos adultos. Por isso, precisam de roupa confeccionadas com tecidos adequados, além de uma costura que não machuque, para que não tenham problemas com alergias e assaduras, entre outros.

O segmento de moda infantil tem um crescimento grande no país, e a indústria têxtil está investindo cada vez mais em tecidos tecnológicos, extremamente confortáveis e com inúmeros benefícios, que proporcionam melhor caimento e conforto.

A seguir alguns tecidos indicados para crianças e bebês! Leia até o final para ver algumas dicas extras!

Algodão

As roupas de crianças, fabricadas em algodão, são as mais adequadas para auxiliar em relação à saúde e desenvolvimento da criança. Isso porque o tecido de algodão torna as peças macias e confortáveis, além de permitir que a pele respire muito bem. São indicadas para todos os tipos de roupa, principalmente roupas de dormir, por serem confortáveis e proporcionarem uma boa absorção de suor.

Algodão com Lycra

Confortáveis e elásticas, as peças de algodão com lycra, como os bodies e calças, são excelentes para que a criança tenha maior liberdade de movimento e possa brincar e se mexer confortavelmente, sem problemas em relação a roupas apertadas. Além disso, são roupas que se destacam pela beleza e se ajustam perfeitamente ao corpo da criança. Um bom momento para usar roupas desse tipo é na hora do lazer, para a criança brincar de maneira confortável.

Tecido Misto

O tecido misto, geralmente, é produzido 80% em algodão e 20% em poliéster, tratando-se de um material que é encontrado em boa parte das roupas. Uma das maiores vantagens, é que essa opção oferece a secagem mais rápida das peças, e as roupas de tecido misto não amassam. Indicadas para dias mais quentes e tempos mais longos fora de casa, pela sua facilidade de secagem e troca rápida.

Dicas

  • Tecidos felpudos como algumas lãs, soltam pelos que podem atingir os olhos, boca e nariz, causando irritações e alergias. O melhor é procurar tecidos antialérgicos;
  • Roupas em tecidos nobres como o linho e a caxemira não são práticos nem confortáveis;
  • Peças em brim e jeans devem ter uma gramatura leve, para não atrapalhar os movimentos da criança;
  • Vale a pena investir em tecidos de alta qualidade e durabilidade, contanto que sejam de fibras naturais e ofereçam maciez, conforto e flexibilidade.
  • Lembre-se que o mercado oferece inúmeras opções, e a malha é sempre bem-vinda. Ela é versátil e confortável, além de ter um bom caimento e deixar as roupas bonitas e gostosas para a criança.

Sem comentários

Deixe uma resposta