fbpx

Conheça os melhores tecidos e modelagens para aproveitar o calor do verão!

Conheça os melhores tecidos e modelagens para aproveitar o calor do verão!

Com a chegada do verão, as vitrines das lojas ficam recheadas de produções belíssimas, cheias de personalidade e muita feminilidade – o que aguça ainda mais a criatividade na hora de preparar os looks da temporada.

Confira o que será tendência em modelagem, estampas e tecidos no verão 2020!

Tecidos

As fibras naturais são as mais indicados nos dias quentes. Isso porque esse tipo tecido permite a troca de calor entre o corpo e o meio externo, ajudando na sensação térmica. A dica aqui é investir em peças com tecido de algodão, linho, seda e viscose.

Estampas

Tie Dye: uma tendência que volta com tudo! Essa estampa manchada e com cara de feito em casa pode vir em biquínis e maiôs, além de roupas e acessórios. As cores mais alegres e vivas transmitem jovialidade, já as cores mais sóbrias podem ser usadas no tie dye para deixar a peça com uma aparência mais madura.

Animal Print: depois de marcarem presença no inverno, a estampa de onça, cobra e até girafa continuarão em alta por mais alguns meses. A estampa de oncinha, por exemplo, já se tornou clássica no guarda-roupas feminino e no verão ela pode continuar nos looks, a sugestão é sempre optar por tecidos mais leves e fluídos.

Floral: o floral desta vez será o floral abstrato, com folhagens maiores e temas que se misturam com cores da estação.

Listras: as listras tanto horizontais como verticais não saem de moda! Algumas peças estão repaginadas, como por exemplo as listras arco-íris, que utilizam as cores do arco-íris, deixando o visual alegre e despojado. Para quem gosta de tons mais tradicionais de listras, aposte no tradicional fundo azul marinho com listras em branco.

Modelagens

Mangas Bufantes: as modelagens estão ainda mais femininas e as mangas estruturadas são um exemplo disso. Quando o volume na manga está em uma peça mais clássica fica mais fácil de usar no dia a dia. Esse modelo é ótimo para mulheres que tem o quadril mais largo, pois o volume nos ombros e braços equilibra com a proporção do quadril.

As transparências leves e o poá seguem firmes nessa estação e para as mulheres que gostam do estilo romântico esta é uma combinação ideal.

Amarrações: blusas com nózinhos, calças com cadarços, e as conhecidas calças clochard continuam nos dias quentes. A ideia de peças confortáveis e soltas serão muito bem-vindas no verão.

Envelope: combinando com as amarrações, o modelo envelope e transpassado aparecerá nesse verão em saias, vestidos e até blusas. Principalmente por ser um modelo super feminino, delinear o corpo e favorecer a grande maioria das mulheres.

Curtiu? Comente aqui qual tendência que você vai usar neste verão!

Sem comentários

Deixe uma resposta