Warning: Use of undefined constant _FILE_ - assumed '_FILE_' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/atropica/public_html/wp-config.php on line 91

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/atropica/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2758

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/atropica/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2762

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/atropica/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3706
Dicas valiosas para decorar sua mesa para as festas de fim de ano – A Tropical Tecidos

Dicas valiosas para decorar sua mesa para as festas de fim de ano

Dicas valiosas para decorar sua mesa para as festas de fim de ano

Abusar da criatividade é o que torna as decorações de fim de ano mais especiais. Nesse momento em que há muitas cores e formas, é importante lembrar que menos é mais. Criativo e simples.

Para o Natal, as cores que prevalecem são o vermelho vivo, o vermelho vinho, branco, amarelo claro ou bege, verde árvore e tonalidades de dourado.  Pensando nisso você pode fazer diferentes combinações de toalhas para as mesas de recepção ou decoração da casa.

Dica 1

Para mesas maiores utilize um tecido mais claro por baixo, inteiro liso, ou com desenhos natalinos nas bordas e coloque ao meio, “cortando” a mesa um trilho, neste caso com uma cor mais forte, preferencialmente o vermelho e toques de dourado.

Dica 2

Se você tiver uma mesa de menor porte, use as cores mais fortes, vermelho vivo com desenhos em dourado ou o verde escuro também com detalhes em dourado e vermelho.

Utilize guardanapos mais claros com tons de amarelo, e ao centro da mesa é legal colocar um enfeite, como por exemplo, vela redonda brigite, garrafas de vidro enfeitadas, e frutas (ex: mix de uvas verdes e roxas) ao redor.

Criar seus próprios enfeites pode tornar sua decoração única. Além disso é bem prático e rápido.

Bolas de natal feitas com tecido:

Essas bolas você pode utilizar para pendurar na sua árvore de Natal, ou até mesmo nas portas, janelas e estantes.

Para isso você vai precisar de: Tecidos (podem ser desenhados, listrados ou lisos), meias ou papel, fitas ou laços e barbante.

*caso opte por usar papel, também irá precisar de fitas adesivas transparente.

Opcional: Gliter

Como Fazer:

Se escolheu utilizar as meias, junte pelo menos dois pares de meia que não utiliza mais e faça uma pequena bolinha com elas. Em seguida, recorte o tecido escolhido num tamanho pouco maior do que a bola formada, para que seja possível envolver toda a bolinha e sobre uma ponta.

Ao envolver corte um pequeno pedaço de barbante suficiente para amarrar o tecido na bola, e agora é a hora de usar a criatividade. Você pode envolvê-la com uma fita, cruzando toda a bola, ou pode fazer apenas um laço. Se quiser passe gliter, ou faça desenhos com cola gliter, esse momento é o de diversão. Aproveite!

*Se escolheu utilizar o papel ao em vez das meias, o processo é quase o mesmo. Pegue jornal, ou revista, amace o papel e transforme-o em uma bola. Para não desmanchar, passe em volta de toda a bola a fita adesiva transparente, pelo menos duas camadas de fita, com a bola formada é só seguir os próximos passos conforme as instruções acima.

Para pendurar a bola, no pedaço de tecido que sobrou faça um furo possibilitando passar um barbante, fitas ou fitilhos para pendurá-la onde quiser!

Garrafa de vidro com tecidos:

Utilizar garrafas decorativas tem sido uma sensação há um tempo, sejam com tecidos, com barbantes ou pintadas a mão. A mais prática é utilizar os tecidos, aí vão os passos:

O que precisa: Garrafas de vidro média/pequena (ex: 500ml), cola quente, pedaços de tecido (chita), raminho de flor ou galhos de arvore, fitinhas, cola gliter (opcional)

Como fazer: Recorte pequeno pedaços de chita, há várias formas de envolver a garrafa, eis aqui 3 tipos:

1– transpassar o tecido em espiral;

2– imitar o desenho de um “cachecol”, pensando no boneco de neve que faz parte das decorações de natal;

3– envolver somente a parte de cima com o tecido, ou uma faixa ao meio.

Ao decidir qual tipo irá utilizar recorte o tecido com o tamanho que será necessário, exemplo, para seguir o tipo 2, você pode recortar “fitas” de chita, para transpassar a garrafa, no caso 3, recorte somente ‘uma faixa’ que envolva a garrafa.

Para colar o tecido, utilize a cola quente, mas atenção! Não deixe essa parte com crianças, e esteja atento para não se queimar. Não é necessário utilizar muito da cola, apenas um pingo onde será colocado o tecido é suficiente, caso passe muita cola é possível que deixe desforme o tecido, que vaze a cola ou até mesmo que manche a chita.

Após colar o tecido você pode passar pingos de cola gliter em toda garrafa. O enfeite está pronto e pode ser usado nas mesas ou estante da casa.

Para o Ano Novo!!

Branco, prata e dourado são a combinação de praxe das decorações da virada, mas trabalhar com tonalidades claras e coloridas é inovar e dar uma nova cara para esse ano que está chegando, azul e amarelo podem compor sua decoração.

Para as mesas, utilize toalhas com tons mais claros, o amarelo claro, bege ou branco prevalecem. Neste caso, pode utilizar guardanapos com detalhes prata e dourado para dar uma valorizada na decoração.

Aposte mais nos objetos que irão compor a mesa, como as frutas, pratos e enfeites.

Dica extra:

Enfeite Garrafa de Luz

Utilize garrafas de vidro, transpasse com tela tecido, e adquira pequenos pisca pisca brancos ou luz de led, coloque-os por dentro da garrafa e acenda.

Sem comentários

Deixe uma resposta