Tecidos leves para o calor nesta Primavera/Verão
Fique por dentro 06 opções para resistir o calor com estilo!
A estação das flores é conhecida por estimular ainda mais a conexão entre a moda e a natureza. Afinal, na primavera as estampas que retratam a riqueza da flora e fauna brasileira tornam-se as verdadeiras queridinhas. Mas como um look feminino não sobrevive só de estampas, outra informação importante é saber quais são os tecidos leves para o calor.
Neste artigo, confira 06 opções, que estão prontas driblar com delicadeza e estilo as altas temperaturas!
06 opções de tecidos leves para calor para arrasar na Primavera!
Ainda não sabe como receber a primavera com estilo? Bom, nós sabemos e temos 06 soluções que conectam você com o melhor da estação!
1. Renda
Sem sombra de dúvidas, a renda é um dos tecidos mais românticos! E levando em consideração que a estação das flores já chegou, faz todo o sentido essa opção ocupar o primeiro lugar. Contudo, saiba que não é qualquer tipo de renda que consegue driblar os incômodos das altas temperaturas.
O ideal mesmo é dar preferência para as rendas de fibras naturais, como as de algodão. Isso porque, a não absorção de calor é a principal característica dos tecidos com matérias-primas da natureza.
2. Seda
Podemos dizer que dentro dos grupos de tecidos de fibras naturais, a seda é o mais nobre. Além disso, a sensualidade impressa nas peças com esse tecido é outro diferencial. Um ponto importante é que por ser um tecido mais caro, a melhor alternativa é apostar em opções com composição mista.
Vale lembrar, também, que embora a seda bloqueie a concentração de calor, para o dia a dia, o ideal é usá-la em ambientes mais frios. Isso porque, as marcas de suor ficam completamente visíveis quando se usa uma peça composta por esse tecido.
3. Viscose
Mesmo que a viscose não seja um tecido de fibra natural, seria muita injustiça ignorar a sua resistência ao calor. Fora isso, esse tecido é considerado parcialmente sintético. Uma vez que a sua fabricação tem como base a celulose.
Agora em relação aos pontos positivos da viscose, os principais estão relacionados à absorção de umidade, pouca concentração de calor e leveza.
Contudo, se você é daquelas que preferem alternativas mais práticas, saiba que a viscose não é tão recomendada. Visto que esse tecido encolhe e amassa com facilidade.
4. Laise
Um tecido que fica par a par com a renda no quesito romantismo é a laise. As semelhanças entre ambos são visíveis. Porém, para aprender a diferenciar, basta se atentar a um único detalhe: a laise é composta por furinhos, que por sua vez ajudam na passagem de ar.
Assim como a renda, a laise também pode ser feita com fibras naturais ou sintéticas. Por isso, para você que está na busca de tecidos leves para o calor, o mais recomendado é escolher a primeira opção.
5. Viscolycra
Outro tecido de fibra sintética, que merece a nossa atenção, é a viscolycra. A composição dessa opção é dada pela mistura da viscose com o elastano, responsável pela versatilidade do tecido que, além de ter uma baixa concentração de calor, conta com o efeito de estica e puxa do elastano.
6. Algodão
E para finalizar, é claro que não poderíamos deixar de lado a matéria-prima mais utilizada em tecidos leves para o calor. Embora o algodão não seja um tecido, a importância de colocá-lo nesta lista, é porque as peças com essa fibra dão a chance da pele respirar e evitar o acúmulo de bactérias. Por isso, quando bater a dúvida, dê sempre preferência pelos tecidos de algodão.
E aí? O que você achou das nossas opções de tecidos leves para verão? Vai considerar alguma?
Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal!