fbpx

Como aplicar tecido na parede

Como aplicar tecido na parede

Dicas para aplicar tecido na parede

Saiba quais são os 03 passos na hora destacar a sua parede com um tecido!

Cansou da tinta? Se a resposta for sim, uma solução válida é a aplicação de tecidos na parede. Agora, se você não faz ideia de como estampar a sua casa, não precisa entrar em desespero, pois separamos neste artigo algumas dicas que ajudam você a ser a mestre de obra da sua reforma!

03 dicas fáceis como aplicar tecido na parede

Para aproveitar ainda mais a energia de renovação, dar início aquela tão sonhada reforma pode ser um grande passo. E dentre as inúmeras soluções que o mundo da decoração nos oferece, a aplicação de tecidos na parede é uma que traz todo o conceito do “faça você mesmo”.

Isso porque, seguindo o passo a passo que mostraremos abaixo, há a possibilidade trazer novos ares para o seu lar sem a necessidade de um profissional!

E aí? Vamos conferir?

1. Primeiro, prepare a parede!

Para que a parede da sua casa possa receber a aplicação de um tecido, é necessário que ela esteja em bom estado. Ou seja, sem rachaduras, infiltrações, sujeiras e buracos. Uma recomendação importante na hora de limpar parede é utilizar uma lixa, para que qualquer tipo de mancha ou erupção seja retirado.

2. Saiba qual tecido escolher

Sabemos que há tecidos específicos para aplicação em paredes, contudo, existem algumas recomendações que devem ser levadas em consideração.  A principal delas é optar pelos tecidos mais finos, uma vez os que contam com uma textura grossa descolam-se com mais facilidade. Além disso, dê preferência aos tecidos com até 70% de algodão.

3. Sobre a aplicação do tecido na parede!

Agora que você já sabe como deve estar a sua parede e quais são os melhores tipos de tecido para aplicação, chegou a vez de partir para o plano de ação.  

  • Para a mudança de uma única parede, você deverá misturar 1/3 de água para 2/3 de cola para tecido.
  • Após isso, aplique com um rolinho a mistura por toda a parede e aguarde por volta de 5 a 10 minutos, até que ela ganhe uma consistência mais pegajosa.
  • Para próxima etapa, você deverá aplicar o tecido por toda a parede, deixando apenas as bordas do rodapé e teto para que sejam cortadas com o estilete ou tesoura.

Outra recomendação válida é o uso da espátula, isso faz com que as famosas bolhas não apareçam!

Lembre-se também que o aspecto machado do tecido dura até ele secar, por isso não se preocupe ao ver que o resultado não está uniforme.

Tá, mas se eu não gostar ou queira trocar, o que eu faço?

Um dos pontos positivos dessa alternativa de decoração, é que a remoção do tecido de parede é muito simples. Isso porque, basta você umedecer o tecido e puxá-lo levemente. Vale ressaltar que alguns resíduos de cola provavelmente estarão na parede. Logo, para aplicação de um novo tecido, a parede deverá ser lixada novamente.

Viu como é fácil aplicar um tecido na parede? E aí? Vai encarar esse desafio? Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal!

Sem comentários

Deixe uma resposta