fbpx

Moda sustentável conheça 5 modelos de bolsa de tecido para se inspirar

Moda sustentável conheça 5 modelos de bolsa de tecido para se inspirar

Moda sustentável: conheça 5 modelos de bolsa de tecido para se inspirar

Inspire-se com as nossas opções!

A moda sustentável é hoje uma das principais pautas discutidas pelas grandes marcas.  Basicamente, o conceito eco fashion tem como objetivo estimular as produções de peças que não agridam a fauna e flora, fazendo essa nova cultura de consumo ser aplaudida cada vez mais.  

No artigo de hoje mostraremos algumas opções bolsas que deixam você em sintonia com seu estilo e em paz com natureza.

Confira 05 modelos de bolsa que roubam cena na moda sustentável!

Estar estilosa e em dia com o meio ambiente é algo muito mais fácil do que você imagina. Um exemplo disso são os brechós, que hoje são verdadeiros sinônimos de sustentabilidade, visto que a compra de peças usadas vão de encontro ao conceito de consumo consciente. Contudo, como a composição de um guarda-roupa feminino vai muito além do que blusinhas e vestidos, falaremos hoje sobre opções ecológicas de um acessório que é tão indispensável quanto o jeans…

Veja a seguir 05 modelos de bolsas da moda sustentável!

Bolsa patchwork

No mundo dos artesanatos a técnica patchwork é a queridinha de todos os adeptos das soluções sustentáveis.  Podendo ser aplicada em diferentes acessórios, um que se destaca é a bolsa de patchwork.  Mesmo que esse tipo de confecção reúna tecidos de diferentes estampas, um ponto em comum que todos deverão ser compostos por 100% algodão.  Isso porque, os tecidos com essa fibra natural, normalmente, são mais fáceis de cortar, marcar e costurar. Características essas que facilitam muito na hora de colocar mão na máquina!

Eco bag

Outra opção de bolsa que, também, aproxima você da moda sustentável é a eco bag. Esse modelo de bolsa nasceu justamente com intuito de proteger o meio ambiente. Isso porque, essa peça criada pela designer inglesa Anya Hindmarch, em 2007, foi apresentada como uma opção de substituição das sacolas de plástico, que demoram em média 300 anos para se decomporem.  

Passados mais dez anos desde que as primeiras e eco bags foram  vendidas, esse modelo de bolsa deixou de ser um acessório utilizado apenas nas idas e vindas aos supermercados e feiras, sendo hoje uma ótima alternativa de uso para o trabalho, faculdade e passeios.    Normalmente, os tecidos utilizados para essas sacolas são os de fibras de origem vegetal, como linho, rami, juta, cânhamo e o algodão.

Bolsa de estopa

Derivada do linho, a bolsa com estopa garante um aspecto rústico, mas que pode trazer delicadeza através dos bordados. Por ser uma matéria renovável, tendo uma como origem a fibra vegetal, as bolsas ou sacolas feitas com esse tecido também são recomendadas na hora de substituir as sacolas de plástico. Além disso, vale lembrar que A versatilidade desse modelo resulta, hoje, em alternativas que podem acompanhar você durante o trabalho e passeios ao ar livre.

Bolsa jeans

Quando o assunto é moda sustentável o reaproveitamento de alguns tecidos para criação de novas peças traduz todo o conceito dessa prática.

Assim como patchwork, as bolsas feitas com jeans, também podem ser confeccionadas a partir de um material que está mais próximo do que você imagina, precisamente, no fundo do seu guarda-roupa.

Por isso, se você já tem certa intimidade com costura, procure por algum tutorial na internet e dê uma nova utilidade para aquela jeans que merece mais uma chance!

Bolsa de tecido chita

Muito utilizado na confecção de almofadas e colchas, o tecido chita pode ser uma alternativa válida para bolsas.  Na maioria das vezes, os acessórios feitos com chita são mais usados durante o dia e, principalmente, no verão. Isso porque, as estampas da chita costumam ser florais e cores fortes.

Está se sentindo mais próxima da moda sustentável? Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal!

Sem comentários

Deixe uma resposta