fbpx

Dicas valiosas para decorar sua mesa para as festas de fim de ano

Dicas valiosas para decorar sua mesa para as festas de fim de ano

Abusar da criatividade é o que torna as decorações de fim de ano mais especiais. Nesse momento em que há muitas cores e formas, é importante lembrar que menos é mais. Criativo e simples.

Para o Natal, as cores que prevalecem são o vermelho vivo, o vermelho vinho, branco, amarelo claro ou bege, verde árvore e tonalidades de dourado.  Pensando nisso você pode fazer diferentes combinações de toalhas para as mesas de recepção ou decoração da casa.

Dica 1

Para mesas maiores utilize um tecido mais claro por baixo, inteiro liso, ou com desenhos natalinos nas bordas e coloque ao meio, “cortando” a mesa um trilho, neste caso com uma cor mais forte, preferencialmente o vermelho e toques de dourado.

Dica 2

Se você tiver uma mesa de menor porte, use as cores mais fortes, vermelho vivo com desenhos em dourado ou o verde escuro também com detalhes em dourado e vermelho.

Utilize guardanapos mais claros com tons de amarelo, e ao centro da mesa é legal colocar um enfeite, como por exemplo, vela redonda brigite, garrafas de vidro enfeitadas, e frutas (ex: mix de uvas verdes e roxas) ao redor.

Criar seus próprios enfeites pode tornar sua decoração única. Além disso é bem prático e rápido.

Bolas de natal feitas com tecido:

Essas bolas você pode utilizar para pendurar na sua árvore de Natal, ou até mesmo nas portas, janelas e estantes.

Para isso você vai precisar de: Tecidos (podem ser desenhados, listrados ou lisos), meias ou papel, fitas ou laços e barbante.

*caso opte por usar papel, também irá precisar de fitas adesivas transparente.

Opcional: Gliter

Como Fazer:

Se escolheu utilizar as meias, junte pelo menos dois pares de meia que não utiliza mais e faça uma pequena bolinha com elas. Em seguida, recorte o tecido escolhido num tamanho pouco maior do que a bola formada, para que seja possível envolver toda a bolinha e sobre uma ponta.

Ao envolver corte um pequeno pedaço de barbante suficiente para amarrar o tecido na bola, e agora é a hora de usar a criatividade. Você pode envolvê-la com uma fita, cruzando toda a bola, ou pode fazer apenas um laço. Se quiser passe gliter, ou faça desenhos com cola gliter, esse momento é o de diversão. Aproveite!

*Se escolheu utilizar o papel ao em vez das meias, o processo é quase o mesmo. Pegue jornal, ou revista, amace o papel e transforme-o em uma bola. Para não desmanchar, passe em volta de toda a bola a fita adesiva transparente, pelo menos duas camadas de fita, com a bola formada é só seguir os próximos passos conforme as instruções acima.

Para pendurar a bola, no pedaço de tecido que sobrou faça um furo possibilitando passar um barbante, fitas ou fitilhos para pendurá-la onde quiser!

Garrafa de vidro com tecidos:

Utilizar garrafas decorativas tem sido uma sensação há um tempo, sejam com tecidos, com barbantes ou pintadas a mão. A mais prática é utilizar os tecidos, aí vão os passos:

O que precisa: Garrafas de vidro média/pequena (ex: 500ml), cola quente, pedaços de tecido (chita), raminho de flor ou galhos de arvore, fitinhas, cola gliter (opcional)

Como fazer: Recorte pequeno pedaços de chita, há várias formas de envolver a garrafa, eis aqui 3 tipos:

1– transpassar o tecido em espiral;

2– imitar o desenho de um “cachecol”, pensando no boneco de neve que faz parte das decorações de natal;

3– envolver somente a parte de cima com o tecido, ou uma faixa ao meio.

Ao decidir qual tipo irá utilizar recorte o tecido com o tamanho que será necessário, exemplo, para seguir o tipo 2, você pode recortar “fitas” de chita, para transpassar a garrafa, no caso 3, recorte somente ‘uma faixa’ que envolva a garrafa.

Para colar o tecido, utilize a cola quente, mas atenção! Não deixe essa parte com crianças, e esteja atento para não se queimar. Não é necessário utilizar muito da cola, apenas um pingo onde será colocado o tecido é suficiente, caso passe muita cola é possível que deixe desforme o tecido, que vaze a cola ou até mesmo que manche a chita.

Após colar o tecido você pode passar pingos de cola gliter em toda garrafa. O enfeite está pronto e pode ser usado nas mesas ou estante da casa.

Para o Ano Novo!!

Branco, prata e dourado são a combinação de praxe das decorações da virada, mas trabalhar com tonalidades claras e coloridas é inovar e dar uma nova cara para esse ano que está chegando, azul e amarelo podem compor sua decoração.

Para as mesas, utilize toalhas com tons mais claros, o amarelo claro, bege ou branco prevalecem. Neste caso, pode utilizar guardanapos com detalhes prata e dourado para dar uma valorizada na decoração.

Aposte mais nos objetos que irão compor a mesa, como as frutas, pratos e enfeites.

Dica extra:

Enfeite Garrafa de Luz

Utilize garrafas de vidro, transpasse com tela tecido, e adquira pequenos pisca pisca brancos ou luz de led, coloque-os por dentro da garrafa e acenda.

Sem comentários

Deixe uma resposta